quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Encontrar blogs de qualidade para publicar o seu projecto é fácil, ora veja!


ANALISE OS PREÇOS DISPONÍVEIS


Uma das coisas que você deverá fazer é analisar corretamente as condições de publicidade que falámos em cima, e o peso dessas condições junto do preço que é pedido para anunciar no referido site ou blog. Ter a certeza de que você não está prestes a pagar demasiado dinheiro por um anúncio que não o justifica, é essencial na sua estratégia. Só porque um site tem um anúncio disponível no topo isso não significa que você deverá ter de pagar duas ou três vezes mais do que um anúncio que aparece a meio do site. Tudo depende do volume de tráfego, da localização do anúncio, quantos anúncios já estão sendo comercializados nesse mesmo site, e também a organização, layout e profissionalismo do site – de forma a que o seu anúncio não se perca.

Em geral, um bom preço por anúncio ronda os R$1 por cada 1,000 impressões. Isto é um preço base a ter em consideração, e dependendo do site, da dimensão do anúncio, do nicho de mercado do site, estes preços podem variar imenso. Muitos sites cobram mais do que esse valor médio e outros cobram valores muito mais baixos. Se você ficar satisfeito com os resultados, existe sempre a possibilidade de você realizar um negócio a longo prazo. Aqui na Escola Dinheiro, o nosso banner publicitário mais caro custa sensivelmente 0,43EUR por cada 1000 impressões, o que é um valor bastante abaixo da média de mercado.

Muitos blogs oferecem Mídia Kits com as localizações e preços disponíveis, pelo que é essencial que você analise corretamente quais as melhores opções disponíveis. Em caso de dúvida, contate com o autor e experimente uma campanha durante 30 dias para analisar os resultados. Só dessa forma é possível saber até que ponto é que os locais apresentam a rendibilidade desejada.

ANÚNCIOS STANDARD E NÃO-STANDARD

A grande maioria dos sites e blogs oferecem anúncios publicitários com dimensões standardizadas. A grande maioria dos autores utiliza esta estratégia para conseguir mais facilmente anunciantes – uma vez que você provavelmente já tem criatividades criadas em dimensões standard e teria de investir novamente tempo e dinheiro para criar novas criatividades. Dependendo da sua capacidade para criar novos anúncios em dimensões não-standard e do investimento que isso lhe possa causar, o melhor em certos casos é adquirir anúncios em dimensões standardizadas. Obviamente que se você encontrar um site ou um blog com uma localização muito boa para um banner publicitário, mas que este tenha dimensões não-standard, então talvez o melhor seja arriscar o desenvolvimento de um banner para essa mesma campanha. Por vezes o sacrifício compensa!

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